Noticias

Noticias

- Noticia

Annoucement New investment BOPP & BOPE

A Polivouga investiu numa Linha Brückner híbrida BOPP e BOPE com uma capacidade anual de 54.000 toneladas.


Estamos fortemente empenhados, juntamente com os nossos clientes e fornecedores de matérias-primas, no contínuo desenvolvimento de soluções que visam otimizar e melhorar a reciclabilidade, bem como diminuir a pegada ecológica das embalagens alimentares flexíveis. Estamos especialmente focados em fornecer soluções no que respeita a estruturas incompatíveis de filmes flexíveis multi-camadas, indo desse modo ao encontro dos princípios da economia circular. 



Os nossos recentes desenvolvimentos:

Zapphir BOPP film BioXpand, filmes com dupla finalidade simultaneamente recicláveis e biodegradáveis. Esta solução mantêm a reciclabilidade do BOPP dentro de uma vida útil predeterminada e acrescenta propriedades biodegradáveis ao filme caso se perca no meio ambiente.


Helix BOPE film, é um polietileno orientado biaxialmente, o que representa a solução para alcançar uma estrutura monomaterial inteiramente de Polietileno, quando são necessárias propriedades mecânicas de diferentes substratos incompatíveis quando reciclados em simultáneo. Helix BOPE film oferece elevada rigidez, alta transparência, baixa turbidez e propriedades únicas de rasgamento.


Zapphir BOPP film ChemR & Helix BOPE film ChemR, representam as nossas mais recentes gamas de produtos com origem em reciclagem química, os quais possuem a certificação ISCC Plus constituindo um enorme avanço na obtenção de soluções mais  sustentáveis no que se refere à embalagem flexível.


No sentido de reforçar e desenvolver ainda mais o nosso atual portfólio de soluções, a Polivouga investiu numa Linha Brückner de estiramento hibrida de BOPP & BOPE de última geração que vai permitir uma capacidade anual adicional de 54.000 toneladas. Esta nova linha iniciará a sua atividade em janeiro de 2022, a qual permitirá dar resposta ao incremento de procura dos nossos clientes e do mercado por soluções de embalagem mais sustentáveis.